Termos e condições – Política de Privacidade

Política de privacidade

    A Patuá Discos garante a privacidade de seus clientes. Seus dados cadastrais não serão divulgados nem tampouco vendidos ou trocados. Os dados cadastrais dos clientes serão usados com o fim exclusivo de garantir a venda e entrega do nosso produto. As informações de seu cartão de crédito não são guardadas em hipótese alguma, por isso trabalhamos com as plataformas de paypal e pagseguro. O cliente pode, a qualquer momento, modificar ou excluir seus dados cadastrais.

Termos e condições

Trocas e Devoluções

    • As ocorrências relacionadas à troca ou devolução devem ser direcionadas ao nosso email vendas@patuadiscos.com.br dentro do prazo de sete (7) dias.
    • Devolução sem prévia comunicação, fora do prazo, danos na embalagem original ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviada ao cliente.
    • Trocaremos o produto apenas se algum defeito for comprovado e não tenha sido mencionado previamente em nossa descrição disponível no site e de acordo com os nossos critérios de avaliação da capa e do disco. A troca pode ser feita pelo mesmo produto, caso haja disponibilidade no estoque, ou por outro produto de mesmo valor. Em caso de defeito identificado ou outro motivo para desistência da compra, entre em contato com a Patuá através do email vendas@patuadiscos.com.br .
    • Assim que recebermos o produto devolvido, faremos uma análise para identificar o defeito mencionado pelo cliente. Caso não seja idenficado, a devolução não será aceita.

Desistência e Reembolso

      O cliente tem o prazo de sete (7) dias corridos a partir do recebimento do produto para comunicar desistência da compra. O produto deve ser devolvido como foi entregue, em sua embalagem original e sem indício de uso. No caso de discos novos e lacrados, o lacre deve estar sem indício de violação.

Considerações Importantes

    • O disco de vinil é fabricado em um processo em que é manuseado de forma artesanal em várias etapas. O disco, portanto, pode apresentar eventualmente algumas variações inerentes desse manuseio. Só consideraremos como defeito, no entanto, se o som do vinil apresentar alguma falha decorrente dessa variação.
    • A Patuá Discos também chama atenção do cliente quanto ao equipamento usado para tocar o disco de vinil. Fique atento à regulagem do peso do braço do toca-discos, essencial para uma melhor execução. Se a regulagem não for precisa, o disco pode pular mesmo sem estar riscado. É fundamental observar também a qualidade e a condição da agulha usada.

Critérios de avaliação do disco e da capa

Trabalhamos como o seguinte padrão: condição da capa / condição do disco. Ex: se o disco está avaliado como VG+/EX, significa que a capa está VG+ e o disco está EX.
Segue abaixo a legenda das siglas usadas em nossa avaliação:

  • MINT – disco lacrado, sem uso
  • NM (Near Mint) – disco com pouco uso, sem nenhum sinal na capa ou ruído durante a audição do disco
  • EX – disco usado, mas em excelente condição, sem chiado ou cliques. No caso da capa, sem nenhum defeito aparente.
  • VG+ – disco em ótimo estado, mas com a possibilidade de haver algum chiado. Na capa, pequenos defeitos ou marcas.
  • VG – disco em bom estado, porém com chiado ou clique mas sem pular. No caso da capa, apresenta marcas aparentes.
  • VG- – disco com chiado ou clique em mais de uma faixa mas sem pular. Marcas aparentes na capa.