News RSS

COMUNICADO: A Patuá Discos estará aberta, excepcionalmente, no domingo (24/12). A partir disso, fecharemos a loja para as festas de final de ano, e retornaremos os trabalhamos a partir da primeira sexta-feira de 2024 (05/01). LEMBRANDO, as encomendas feitas pelo site neste período serão envaidas no dia 08/01.

Read more

Se liga nesta novidade da Patuá: agora você pode fazer seu pedido e receber os novos discos no mesmo dia! Quer saber como? Então acompanhe os detalhes logo abaixo:   - o pedido poderá ser feito pela nossa loja virtual e, ao finalizá-lo, no campo do frete, basta selecionar a opção "Retirar na loja". Em seguida, entre em contato conosco pelo WhatsApp (clique aqui para acessar diretamente) pelo número +55 11 95310-7933 informando o número do pedido e a forma de envio que preferir; - quanto ao envio: você pode solicitar, por conta própria, a retirada do pedido e entrega...

Read more

Curtis Mayfield, Marvin Gaye, Soul/Funk, Stevie Wonder -

O primeiro disco do soulman, “Curtis” (1970), completou 50 anos em setembro deste ano e a gente celebra a efeméride com um programa de rádio dedicado à obra do artista do período entre 1970 e 1976. Ele grava seis álbuns de estúdio e um ao vivo e o trabalho desta fase resulta em uma das maravilhas da soul music dos anos 70.

Read more

Banda Black Rio, Banda Veneno, Black Rio, Cassiano, Dom Salvador e a Abolição, Fórmula 7, funk, Gerson King Combo, Hyldon, James Brown, soul, Tim Maia, União Black, Wilson Simonal -

Poucas músicas traduzem o sentimento de orgulho negro brasileiro dos anos 70 e a essência do movimento Black Rio quanto “Mandamentos Black”, de Gerson King Combo. Tem a força e a mensagem de “Say It Loud, I’m Black and I’m Proud” (“Diga em alto volume, sou negro e tenho orgulho disso”), que James Brown grava em 1968 e torna-se um hino dançante da resistência da população negra estadunidense no período. Combo venerava Brown e seus dois discos lançados nos anos 70 reverberam a influência muito claramente.  “Mandamentos Black” é a primeira faixa do lado A de “Gerson King Combo”, que o artista carioca lança em 1977.

“Dançar como dança um black! / Amar como ama um black! / Andar como anda um black! / Usar sempre o cumprimento black! / Falar como fala um black! / Eu te amo, brother!”

Read more

in-store, Vai Na Fé! -

Na época pré-pandemia, a sexta-feira era tradicionalmente um dia extremamente ansiado pela equipe da Patuá, pelos clientes, amigos e parceiros. Era o dia organizar a pista, naquele cantinho que, um dia, já foi a cozinha da Patuá. E aliás, organizar a pista era apenas o início de um processo maravilhoso: montar os equipamentos, organizar os cabos, colocar a cerveja pra gelar, ligar as caixas de som, fazer os testes, etc. Isso sem contar na organização da loja em si: arrumar as gôndolas, preparar a caixinha específica de lançamentos, etc. E bastava o relógio marcar 18h e o ritual já se iniciava: audição de disco, brinde com a galera, bate-papo, discotecagens históricas... Enfim, quem já foi na loja física da Patuá sabe que o fervo tradicionalmente acontecia às sextas-feiras com a Vai Na Fé!

Read more