FAQ

    1. Qual o prazo de entrega do pedido?

Enviaremos pelo correio em até dois dias úteis após a identificação do pagamento. A entrega depende do prazo dos Correios, que varia de acordo com o estado para onde será enviado o produto e demais fatores que afetem diretamente sua logística. Os produtos serão enviados de São Paulo – SP, onde está sediada a Patuá Discos. Se o pagamento for via boleto, há um prazo de até três dias úteis, após efetuado o pagamento,  para identificação do pagamento.
    2. Quero fazer uma compra no site, mas não moro no Brasil. Como funciona o cálculo e contratação do frete?
O sistema do site não faz cálculos de frete internacional. Para que possamos calcular o frete e finalizar este processo do pedido, pedimos que entre em contato conosco pelo e-mail contato@patuadiscos.com.br . Aproveitamos para frisar que utilizamos o serviço de logística para envios internacionais de duas empresas: Correios e DHL. Informaremos os valores e condições específicas via e-mail.
    3. Qual é o prazo de pagamento após a compra?

O pagamento deve ser feito em até três dias úteis após a compra. Se o prazo não for cumprido, os discos serão colocados novamente à venda.
    4. Fiz uma compra pelo site e mesmo após efetuar o pagamento, o site não atualizou o pedido como pago. Por quê?

Isso é normal, pois a atualização do status de compra é feito manualmente e pode demorar um pouco. Tenha um pouco de paciência, pois precisamos de um tempo para administrar isso. Se o status de compra não for atualizado em até 1 dia útil, por favor entre em contato através do email contato@patuadiscos.com.br .

    5. Recebi um produto com defeito, o que devo fazer?
Só trocaremos o produto se o defeito for comprovado e não tenha sido mencionado previamente em nossa descrição disponível no site e de acordo com os critérios de avaliação da capa e do disco, descritos no item 6 do FAQ. A troca pode ser feita pelo mesmo produto, caso haja disponibilidade no estoque, ou por outro produto de mesmo valor. Em caso de defeito identificado, entre em contato com a Patuá através do email vendas@patuadiscos.com.br .
    6. Quais são as formas de pagamento?
Através das plataformas do Pagseguro e Paypal aceitamos pagamento por cartão de crédito (as bandeiras aceitas podem variar entre as plataformas de pagamento mencionadas; sugerimos que você verifique diretamente com as plataformas para confirmar quais bandeiras são aceitas, no momento da compra) e boleto.
    7. Qual é o critério usado para avaliação da condição da capa e do disco?
Trabalhamos como o seguinte padrão: condição da capa / condição do disco. Ex: se o disco está avaliado como VG+/EX, significa que a capa está VG+ e o disco está EX. Segue abaixo a legenda das siglas usadas em nossa avaliação:
MINT – disco lacrado, sem uso
NM (Near Mint) – disco com pouco uso, sem nenhum sinal na capa ou ruído durante a audição do disco
EX – disco usado, mas em excelente condição, sem chiado ou cliques. No caso da capa, sem nenhum defeito aparente.
VG+ – disco em ótimo estado, mas com a possibilidade de haver algum chiado. Na capa, pequenos defeitos ou marcas.
VG – disco em bom estado, porém com chiado ou clique mas sem pular. No caso da capa, apresenta marcas aparentes.
VG- – disco com chiado ou clique em mais de uma faixa mas sem pular. Marcas aparentes na capa.