FAQ

    1. Qual o prazo de entrega do pedido?

Enviaremos pelo correio em até dois dias úteis após a identificação do pagamento. A entrega depende do prazo dos Correios, que varia de acordo com o estado para onde será enviado o produto e demais fatores que afetem diretamente sua logística. Os produtos serão enviados de São Paulo – SP, onde está sediada a Patuá Discos. Se o pagamento for via boleto, há um prazo de até três dias úteis, após efetuado o pagamento,  para identificação do pagamento.
    2. Quero fazer uma compra no site, mas não moro no Brasil. Como funciona o cálculo e contratação do frete?
O sistema do site não faz cálculos de frete internacional. Para que possamos calcular o frete e finalizar este processo do pedido, pedimos que entre em contato conosco pelo e-mail contato@patuadiscos.com.br . Aproveitamos para frisar que utilizamos o serviço de logística para envios internacionais de duas empresas: Correios e DHL. Informaremos os valores e condições específicas via e-mail.
    3. Qual é o prazo de pagamento após a compra?
O pagamento deve ser feito em até três dias úteis após a compra. Se o prazo não for cumprido, os discos serão colocados novamente à venda.
    4. Fiz uma compra pelo site e mesmo após efetuar o pagamento, o site não atualizou o pedido como pago. Por quê?

Isso é normal, pois a atualização do status de compra é feito manualmente e pode demorar um pouco. Tenha um pouco de paciência, pois precisamos de um tempo para administrar isso. Se o status de compra não for atualizado em até 1 dia útil, por favor entre em contato através do email contato@patuadiscos.com.br .

    5. Recebi um produto com defeito, o que devo fazer?
Só trocaremos o produto se o defeito for comprovado e não tenha sido mencionado previamente em nossa descrição disponível no site e de acordo com os critérios de avaliação da capa e do disco, descritos no item 6 do FAQ. A troca pode ser feita pelo mesmo produto, caso haja disponibilidade no estoque, ou por outro produto de mesmo valor. Em caso de defeito identificado, entre em contato com a Patuá através do email vendas@patuadiscos.com.br .
    6. Quais são as formas de pagamento?
Através das plataformas do Pagseguro e Paypal aceitamos pagamento por cartão de crédito (as bandeiras aceitas podem variar entre as plataformas de pagamento mencionadas; sugerimos que você verifique diretamente com as plataformas para confirmar quais bandeiras são aceitas, no momento da compra) e boleto.
     7. Qual o prazo de troca da mercadoria?
Até 07 dias após o recebimento da mercadoria, sujeito a análise da equipe Patuá. 
A troca está sujeita a disponibilidade de mais cópias do mesmo disco em nosso estoque. No caso de não termos mais cópias disponíveis em nosso estoque ou se tratar de um disco de cópia única em nosso acervo, é possível fazer a troca por outro título de nosso acervo ou mesmo fazer o reembolso do valor correspondente ao produto.
Em ambos os casos (troca de produto ou reembolso do valor do produto), a mercadoria em questão deverá ser retornada para a Patuá seguindo os seguintes passos:
- embalagem: se possível, retornar a mercadoria na caixa da Patuá (a mesma em que foi recebida). O produto deverá ser envolto em plástico bolha (tal como foi recebido) e a caixa deve ser muito bem selada com fita. Externamente, deverá conter a nota fiscal do pedido, esta deverá estar dentro de um saco plástico transparente (exatamente como recebido).
- etiqueta dos Correios: a Patuá Discos gerará uma etiqueta que deverá ser impressa (pode ser numa folha sulfite normal) e anexada a parte externa da caixa, ao lado da nota fiscal.
- coleta: após os passos anteriores terem sido completados, caso seja do desejo do cliente, a Patuá Discos poderá solicitar a coleta do pacote pelos Correios.
- envio da mercadoria que será a substituição do produto inicialmente adquirido: o envio só será feito após a Patuá Discos receber a mercadoria inicialmente adquirida pelo cliente. Após o recebimento, a Patuá Discos enviará, caso tenha sido acordado a troca da mercadoria, o produto que substituirá o inicial e enviará o código de rastreio para que o cliente acompanhe o status da entrega.
    8. Qual é o critério usado para avaliação da condição da capa e do disco?
Trabalhamos como o seguinte padrão: condição da capa / condição do disco. Ex: se o disco está avaliado como VG+/EX, significa que a capa está VG+ e o disco está EX. Segue abaixo a legenda das siglas usadas em nossa avaliação:
MINT – disco lacrado, sem uso
NM (Near Mint) – disco com pouco uso, sem nenhum sinal na capa ou ruído durante a audição do disco
EX – disco usado, mas em excelente condição, sem chiado ou cliques. No caso da capa, sem nenhum defeito aparente.
VG+ – disco em ótimo estado, mas com a possibilidade de haver algum chiado. Na capa, pequenos defeitos ou marcas.
VG – disco em bom estado, porém com chiado ou clique mas sem pular. No caso da capa, apresenta marcas aparentes.
VG- – disco com chiado ou clique em mais de uma faixa mas sem pular. Marcas aparentes na capa.