News RSS

in-store, Vai Na Fé! -

Na época pré-pandemia, a sexta-feira era tradicionalmente um dia extremamente ansiado pela equipe da Patuá, pelos clientes, amigos e parceiros. Era o dia organizar a pista, naquele cantinho que, um dia, já foi a cozinha da Patuá. E aliás, organizar a pista era apenas o início de um processo maravilhoso: montar os equipamentos, organizar os cabos, colocar a cerveja pra gelar, ligar as caixas de som, fazer os testes, etc. Isso sem contar na organização da loja em si: arrumar as gôndolas, preparar a caixinha específica de lançamentos, etc. E bastava o relógio marcar 18h e o ritual já se iniciava: audição de disco, brinde com a galera, bate-papo, discotecagens históricas... Enfim, quem já foi na loja física da Patuá sabe que o fervo tradicionalmente acontecia às sextas-feiras com a Vai Na Fé!

Saiba mais

André Almeida, Chico Science, Eduardo Medina, Jorge Du Peixe, MZK, Nação Zumbi, Patuá DJs, Rádio S.AMB.A, Vai na Fé! -

20 de março de 2019. Mais uma sexta típica e tradicional na Patuá Discos, se não fosse pelo simples fato de ter o apelo histórico de um lançamento de uma obra-prima, pela primeira vez, em vinil: estamos falando do disco “Rádio S.AMB.A” do icônico grupo Nação Zumbi.

Saiba mais

And Once Again, Burt Bacharach, Hot Buttered Soul, Isaac Hayes, South Park, The Isaac Hayes Movement -

Isaac Hayes, dono de uma das vozes mais emblemáticas da música estadunidense, a mente brilhante que produziu quase 30 discos ao longo de sua carreira, com uma criatividade musical invejável e habilidades autodidatas com instrumentos como o piano e o saxofone: este artista foi, é e sempre será a lenda do Soul.

Saiba mais

Cidadão Instigado, EAEO Records, Fernando Catatau, Vai na Fé! -

Esta belezura completa 15 anos em 2020. Parece que foi ontem. O segundo disco da Cidadão Instigado, em 2005, sinalizava que a banda cearense fazia história na música brasileira deste novo milênio e uma audição da obra hoje confirma essa impressão. O delírio e o romance que escorrem das letras de Fernando Catatau são acomodadas confortavelmente em melodias que remetem à inspiração da MPB dos anos 70 e os arranjos conectam o ouvinte à cena da psicodelia nordestina do mesmo período.

Saiba mais

Clube da Encruza, Kiko Dinucci, marcelo cabral, Metá Metá, Ná Ozzetti, Passo Torto, Romulo Fróes -

As guitarras colidem e se fundem em uma mesma matéria deformada; as letras amassam o conteúdo e esculpem um novo objeto; a voz surge como uma espátula que adorna e desenha os contornos definitivos de uma escultura sônica e misteriosa. É um acontecimento o encontro entre a cantora Ná Ozzetti e a banda Passo Torto. Baseado em cordas (vocais e dos instrumentos), sem teclas, metais e elementos percussivos, o trabalho intitulado como “Thiago França” é uma ode à arte dos caminhos não convencionais da música – conectada ao mesmo tempo à vanguarda paulistana e ao pós-punk.

Saiba mais