News RSS

Afrobeat, Akoya Afrobeat, Dem Say Ah, DJ Center -

Emil Center é DJ conhecido pela mistura nos seus sets, que alcançam o rap e o house, o latin e o afro sem perder a qualidade. Como produtor está sempre bem-acompanhado, seja com a tunisina Sabia Farah em "Tout Passe", os master DJ Spinna, Sly 5th Ave e Quantic, além nossa querida Thalma de Freitas na versão de "Paradise", da Sade, essa já aprovada pela Patuá Discos, assim como seu disco "Everything in Time", de 2011. Aqui ele apresenta "Dem Say Ah", um afro house saboroso, que conta com um re-rub com os nigerianos do Akoya Afrobeat! Em formato de...

Saiba mais

Brasil, Desconto, Hip Hop, promoção, Rap, Rincon Sapiência -

Em 2010, o rapper Rincon Sapiência estourou com o hit “Elegância” e chamou atenção do público e da crítica com a levada original, um clipe totalmente fora dos padrões do hip hop do período e uma letra que elabora sobre o orgulho negro por intermédio da moda. Estava na cara que surgia ali um artista que faria história na música brasileira. Dez anos depois, ele ostenta dois ótimos discos lançados: “Galanga Livre” (2017) e “Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps” (2019), o último recém-lançado em vinil pela coleção Três Selos e à venda no site da Patuá – só na nossa loja online, aliás, você tem a opção de conseguir uma cópia autografada por ele.

Saiba mais

Chris de Luca, Experimental, Funkstörung, IDM, Leftfield, Michael Fakesch, Música Eletrônica -

Funkstörung significa interferência de rádio. Mas também significa um som com uma identidade única que seria considerada, dentro daquilo que fica na intersecção entre a música eletrônica e o experimental, IDM / Leftfield. A dupla alemã de produtores que iniciou o projeto em 1999 faz experimentações diversas não apenas no som (onde não se intimidam nos processos e nas pressões mercadológicas e misturam, sem pudor, elementos do rap, break beat, pop, funk e tudo o que oscilar nos moduladores), mas também no design de suas produções e, com maior intensidade, nos videoclipes conceituais de suas tracks autorais e remixes.

Saiba mais

3 na Massa, Alice Braga, Brasil, brasuca, Céu, Chico Buarque, Dengue, Felipe S, Fernando Catatau, Jorge Du Peixe, Leandra Leal, Marafo Records, Marcelo Campelo, Milo Manara, música brasileira, Nina Beckers, Pupillo, Rica Amabis, Serge Gainsbourg, Simone Spoladore, Thalma de Freitas, Vicente Machado -

A sedução é um ritual que a arte adora retratar. Na música brasileira deste milênio, o projeto 3 na Massa é um dos que melhor traduz essa necessidade tão humana. Trata-se de um disco com roteiro definido, com inspiração anunciada na safadeza inerente ao som do francês Serge Gainsbourg e nos quadrinhos eróticos de autores como o italiano Milo Manara. A formação do coletivo reúne o produtor Rica Amabis (conhecido pelo trabalho com o núcleo Instituto), o baixista Dengue (Nação Zumbi) e o baterista Pupillo (ex-NZ). O repertório traz uma ótima sacada: todas as faixas são compostas por homens e cantadas por mulheres.

Saiba mais

comunicado, dia dos namorados, Patuá Discos, promoção, quarentena, reabertura -

A Patuá Discos comunica que, apesar da reabertura parcial do comércio na capital, nossa loja física segue fechada por tempo indeterminado. Entendemos que seria irresponsável de nossa parte acelerar um processo enquanto a curva de contágio do vírus não apresentar uma queda significativa. 

Saiba mais