Quem somos

Criada pelos DJs Paulão e RamiroZ, a Patuá Discos existe desde 2014 com a proposta de atender de forma criativa a crescente demanda por LPs e compactos. O faro da dupla para o garimpo de pérolas – afiado por quase três décadas de pesquisa – norteia o perfil de nosso acervo: tanto as raridades como os títulos indispensáveis para qualquer coleção estão na nossa mira. A variedade de repertório é uma prioridade: MPB, grooves brasucas, jazz, soul, funk, r&b, rock, reggae, afro & latin beats estão entre os gêneros que você encontrará em nossas prateleiras. A loja promove, semanalmente, a instore Vai Na Fé!, com lançamentos discos e de livros, discotecagens e, eventualmente, pocket shows. A Patuá é um ambiente onde a música circula não só nos toca-discos, mas também na troca de informações entre os profissionais do nosso staff, clientes e artistas. Vem na fé!

 

Ramiro Zwetsch é jornalista e trabalhou durante 8 anos na TV Cultura, onde foi editor-chefe dos programas “Metrópolis” e “Manos e Minas”. É criador do site Radiola Urbana e curador do projeto Rotações, que promove shows de artistas contemporâneos interpretando discos lançados há 40 anos. Como DJ, é residente da festa Entrópica e um dos criadores da Festa Fela — evento anual que aconteceu entre 2007 e 2014 homenageva o músico nigeriano Fela Kuti.

Facebook   Instagram   SoundCloud   SoundCloud - Radiola Urbana   Mixcloud

 

 

DJ Paulão dedica quase tres décadas da vida às discotecagens e à pesquisa fonográfica da música brasileira. Já tocou com grandes nomes da música brasileira como Elza Soares, Jorge Ben Jor e Nação Zumbi. Atualmente, é um dos DJs de música brasileira mais conhecidos mundo afora, com várias turnês internacionais no currículo. Em 2013, lançou pelo selo holandês Kindred Spirits a coletânea “Brazuca!” — com quase 3 mil cópias vendidas, é um dos lançamentos de música brasileira 

Facebook   Instagram   SoundCloud   Mixcloud